Olá, aqui é a Cami! A segunda live do projeto "É sobre vida!" trouxe como tema "Resistência". É claro que eu não pude deixar de trazer novamente os insights que são tão importantes para assimilar e internalizar tudo que foi dito. E, mais uma vez, peço que reflitam cada ponto. É importante que tragamos para a consciência. :)
Bom, e o que é resistência:
1. ato ou efeito de resistir.
2. propriedade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo.
Ou seja, a resistência nada mais é do que a disciplina.
Disciplina é fazer o que precisa ser feito independente do que você está sentindo.
Ir ao caminho contrário a tua vontade momentânea por saber que se tem uma meta maior, e por isso resistir.
Como todas as outras habilidades que nós temos, a resistência precisa ser trabalhada dia após dia, em cada atitude.
É através da resistência que desenvolvemos a disciplina e construímos novos hábitos.
Acredito que outra habilidade que também está atrelada às anteriores é a resiliência.
A resiliência permite que enfrentemos e superamos desafios com mais facilidade. Quando se trata de lidar com situações difíceis, a resiliência pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.
A resiliência é a capacidade de lidar com situações adversas, superar obstáculos e se recuperar de eventuais fracassos. É a habilidade de resistir à pressão e continuar avançando, mesmo diante de circunstâncias desafiadoras.
Manter-se resistente e resiliente faz com que sejamos capazes de lidar com a pressão, lidar com mudanças e gerenciar conflitos de forma eficaz.
Vejam o tamanho da importância dessa habilidade. Quando estamos diante de um desafio na vida, é justamente dele que precisamos naquele momento para nos tornarmos mais fortes e então seguir para os próximos.
Como eu comentei na outra live, desafios nós sempre teremos.
E com grandes poderes, grandes responsabilidades.
Como nós podemos desenvolver a resistência? Existem várias estratégias que podem ajudar no desenvolvimento dessa habilidade, tais como:
- Estabelecer metas realistas: ter objetivos claros e realistas ajuda a manter o foco e a motivação para alcançá-los, mesmo diante de desafios.
- Criar um plano de ação: ter um plano de ação ajuda a manter a organização e a disciplina para alcançar as metas estabelecidas.
- Praticar a sinceridade consigo: ser gentil consigo mesmo e perdoar-se pelos erros cometidos ajuda a manter uma atitude positiva e a aprender com as experiências passadas. Seguir em frente a partir dali.
Desenvolver habilidades e trazê-las como novos hábitos é um processo contínuo que exige dedicação e persistência. É importante lembrar que não significa que nunca enfrentarão desafios, mas sim que eles serão capazes de enfrentá-los com mais facilidade e recuperar-se deles com mais rapidez.
Fez sentido aí? Eu espero que sim! ♡
Nós já temos um próximo encontro marcado. Próxima quinta-feira, dia 13.04.
O assunto? VERDADE. Te espero às 20h!
Camila Barbosa Foto | Não é sobre Fotografia. É sobre vida!